Um menino de apenas 8 anos levou um grande susto enquanto nadava em uma piscina no Rio Quente Resort, maior complexo de águas termais da América do Sul, a 30 km de Caldas Novas. Heitor Alves do Carmo se deparou com uma sucuri na água.

De acordo a mãe do menino, Daysa Alves de Souza, relatou que o episódio ocorreu no último sábado (5). “Estava no Parque das Fontes, e meu filho sabe nadar muito bem, a gente fica de olho. Ele chegou na parte onde sai uma água quentinha. Quando ele sentou, a sucuri estava do lado dele”, disse.

“Ele assustou demais e saiu ‘correndo”, declarou Daysa. O parque se justificou, informando que o local fica próximo à natureza. Além disso, afirmou que a cobra estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, território proibido para hóspedes.

“A piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza”, declarou o parque.

Apesar disso, Daysa contou ao G1 que não foi procurada pelos administradores da pousada. Segundo ela, o filho não estava em área restrita.

“Foi um grande livramento. Se essa cobra tivesse enrolado nele, e asfixiado, por mais que ele saiba nadar, bem perigoso. Situação bem traumática”, disse.

Rio Quente Resorts

A assessoria do Rio Quente Resorts informou ao Mais Goiás que a cobra sucuri estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, que é separada por uma grade da piscina. “Nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes”, ressalta.

Ainda segundo a nota, assim que a equipe do resort soube do ocorrido, a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza. “Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.”

Artigo anteriorMarco do Polo Digital de Manaus, o Casarão de Inovação entra em fase final da obra de restauro
Próximo artigoCaixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em outubro