A classificação de Palmeiras e Santos para a decisão da Copa Libertadores, no próximo dia 30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, provocou mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro. O departamento de competições da CBF anunciou na quinta-feira o adiamento das partidas dos dois clubes paulistas pela 33.ª rodada.

De acordo com a nova tabela, o clássico do Santos contra o Corinthians foi transferido de 31 de janeiro, um domingo, para o dia 17 de fevereiro, uma quarta-feira, às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, enquanto que o Palmeiras recebe o Botafogo no dia 2, uma terça, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

A equipe que for campeã da Libertadores ainda terá mais mudanças no calendário, já que disputará o Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado de 1 a 11 de fevereiro, no Catar. A final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, por exemplo, já foi remanejada para os dias 11 e 17 de fevereiro e existe a possibilidade de ocorrer novo adiamento em caso de título alviverde na competição continental.

Outra alteração na tabela acontecerá na 35.ª rodada. Quem conquistar a Libertadores terá o seu jogo adiado por conta da viagem ao Catar – o primeiro jogo, já pelas semifinais do Mundial de Clubes, está marcado para 7 ou 8 de fevereiro.

No Brasileirão, o Santos tem programado o duelo contra o Atlético Goianiense, no dia 6, um sábado, às 21 horas, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Já o Palmeiras encara o Coritiba na segunda-feira, dia 8, às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. (Estadão)

Artigo anteriorPor causa da pandemia, time da Nova Zelândia desiste de disputar Mundial de Clubes
Próximo artigoEm virtude do agravamento da pandemia, Corregedoria de Justiça divulga novos prazos para que juízes concluam e enviem relatórios de inspeção do ano de 2020