O Fluminense estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, contra o Resende, no Maracanã. Os tricolores vão utilizar uma equipe de aspirantes nas primeiras rodadas do Estadual.

A opção por uma formação com jovens jogadores se deve ao fato do Fluminense ainda não saber se vai disputar a Pré-Libertadores ou a Fase de Grupos. Com isso, o técnico Roger Machado ganha tempo para conhecer o elenco.

Assim, quem comanda o Fluminense no Carioca é Ailton Ferraz. O treinador vai contar com alguns jovens que estavam no elenco principal, sem ter muitas chances.

Do outro lado, o Resende espera surpreender os aspirantes do Fluminense. O técnico Sandro Sargentim exaltou poder estrear contra um grande clube do Rio de Janeiro.

“Esperamos que a estreia contra o Fluminense seja com o pé direito. Queremos deixar uma boa impressão no início do campeonato. Esperamos aplicar nosso modelo de jogo e, acima de tudo, organizar de acordo com o que a gente treina. Jogar com um time grande como o Flu é gratificante, mas é apenas a estreia. A gente pretende pontuar, iniciar bem a competição, respeitando os atletas do Flu para buscar o resultado”, disse. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorPais de criança de 3 anos morta por fazer xixi na cama vão a júri popular em MG
Próximo artigoAriel Holan colhe material e cogita Alison como zagueiro no Santos