A Prefeitura de Benjamin Constant, município a 1.119 km de Manaus, adquiriu novos equipamentos e remédios para o tratamento para o novo Coronavírus (Covid-19). Na tríplice fronteira com Peru e Colômbia, o município já soma 182 casos e 10 óbitos. O prefeito de Benjamin visitou as unidades de atendimento e realizou a entrega de novos respiradores, medicamentos e novas unidades da Cápsula Vanessa, que auxilia no tratamento.

Nesse momento de pandemia, estamos encontrando dificuldades na aquisição de remédios, pois muitos estão com preços abusivos. Mas conseguimos comprar remédios que estavam em falta e os equipamentos que reforçam nosso atendimento”, destacou o prefeito David Bemerguy.

Outro reforço que o município possui agora é a Cápsula Vanessa, usada no tratamento do hospital de campanha de Manaus. “Em parceria com o Grupo Samel e o Instituto Transire, nós conseguimos essas cápsulas, seguindo o mesmo protocolo de atendimento e medicação usados na capital. Também adquirimos mais testes rápidos e novos equipamentos, que devem chegar ainda essa semana. Nossas equipes receberam todo o treinamento para manuseamento dos novos aparelhos”, disse o prefeito.

Além dos equipamentos e remédios entregues no hospital, o prefeito visitou a UBS Cruz Plácido, exclusiva para atendimento às pessoas com sintomas semelhantes à Covid-19, garantiu reforço na equipe e também entregou novos equipamentos e medicamentos. Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram entregues nas unidades de saúde.

Para reforçar as medidas preventivas, o Comitê Municipal de Combate e Prevenção ao Coronavírus também ampliou as equipes que atendimento, que monitoram pacientes nas unidades de saúde e acompanham casos suspeitos em domicílios. O processo auxilia na confirmação de novos casos e evita um contágio maior entre a população do município.

Artigo anteriorDelegada Débora Mafra é a nova presidente do PSC Mulher
Próximo artigoEm meio à pandemia, Igreja que Navega adapta atuação no interior do Amazonas