Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam, por volta das 16h de quinta-feira (24/09), quatro pássaros silvestres de diferentes espécies que estavam sendo comercializados em uma pet shop no Conjunto Américo Medeiros, bairro Cidade Nova I, zona norte de Manaus.

A equipe do BPAmb chegou ao endereço da loja após receber denúncia sobre o comércio ilegal das aves exóticas protegidas por lei, e constatou a irregularidade praticada por dois responsáveis adultos. Questionados sobre a documentação de órgão ambiental autorizando o procedimento, eles nada apresentaram.

Uma das aves estava com a devida anilha, porém, quando os policiais fizeram fiscalização na identificação, constataram que a argola apresentava desconformidade com a documentação apresentada.

Os policiais militares, após darem voz de prisão aos dois homens, resgataram um caboclinho do peito castanho; um canário do reino; um coleiro do norte e um canário da terra que foram encaminhados, juntamente com os dois envolvidos, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências.

O CPAmb/BPAmb alertam a população que caçar, guardar, transportar, capturar ou criar animais silvestres sem a devida autorização dos órgãos de proteção ao Meio Ambiente, caracteriza crime ambiental, estando seus autores sujeitos às penalidades previstas em lei.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorSP: ‘Nêgo Charia’, um dos criminosos mais procurados do país, é preso
Próximo artigoPoliciais da Base Arpão prendem mulher e apreendem adolescente indígena com 20 quilos de drogas