O Comando de Policiamento Ambiental, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na tarde de quarta-feira (12/08), fez a detenção de um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na estrada de Autazes, município distante 112 quilômetros de Manaus.

A equipe recebeu denúncia informando que um homem armado estaria realizando desmatamento e comercializando madeira na região. Os policiais foram ao local indicado e na abordagem ao suspeito, apreenderam uma espingarda calibre 20, contendo 10 cartuchos recarregáveis; quatro cartuchos deflagrados; além de uma espingarda calibre 28 com cinco cartuchos intactos, quatro cartuchos recarregáveis e dois cartuchos deflagrados.

Ao ser questionado sobre o armamento, ele contou que não possuía nenhuma documentação ou autorização de posse das armas de fogo. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido ao 34º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.

O Comando de Policiamento Ambiental orienta a população que transportar, guardar, vender ou portar arma de fogo sem a devida autorização configura crime, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas em Lei.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorForça Tática detém homem e apreende adolescente com armas e munições na zona oeste
Próximo artigoDetran-AM realiza campanha “Volta às aulas”