Há 18 anos uma tradição permanece intacta por uma torcida apaixonada pelo Boi Garantido, na cidade de Parintins (localizado a 365 km de Manaus). O comando “Mancha Vermelha”, foi fundado pela parintinense Liliane Gorete, e pela manauara Socorro da Silva.

Todos os anos essas torcedoras rubras acampam um dia antes do Festival Folclórico de Parintins. A criação da torcida organizada, é uma forma de valorização da cultura local e também uma forma de demonstrar o amor pelo Boi da Baixa de São José.

A torcedora do boi vermelho e fundadora da torcida Liliane Gorete comentou sobre o papel importante da torcida na organização da fila e também na evolução do item 19, galera.

“É muito apaixonada essa torcida, que é a primeira a chegar na fila pra declarar o seu amor ao Boi Garantido. Nós também organizamos a fila e conscientizamos as pessoas que vem pra galera, pois nós sabemos que é item, e está lá brincando. Todos os anos, nós entregamos pulseiras para 200 pessoas da fila de acordo com a cor temática de apresentação do Boi”, disse.

Com o passar dos anos, a torcida organizada foi crescendo e já recebe pessoas no acampamento de várias cidades do Estado do Amazonas. No ano de 2017, a torcida mancha vermelha participa pela décima oitava vez do Festival Folclórico de Parintins, sem nunca ter deixado de acampar 1 dia antes das apresentações dos bumbás. (Equipe do Fato Amazônico)

Artigo anteriorJurados conhecem projetos de arena de Garantido e Caprichoso
Próximo artigoNicolau pede suspensão de licitação de R$ 66 milhões para serviços de vistoria de veículos do Detran-Am