Uma comitiva de técnicos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) formada pelo procurador de Contas Evanildo Santana, pelo diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Allan Bezerra, pelo diretor do Ministério Público de Contas (MPC), Waldir Lincoln Pereira Tavares, e pelo chefe de Divisão de Serviços, Elynder Belarmino da Silva Lins, visitou as áreas de tecnologia da informação das Cortes de Contas de Sergipe, Alagoas e São Paulo para troca de experiências.

As visitas tiveram o intuito de analisar os sistemas digitais de fiscalização, processamento e tramitação de feitos de controle externo, julgamentos e jurisprudências utilizados pelos demais Tribunais de Contas que podem ser adotados na Corte Amazonense.

No TCE de Sergipe, os representantes do TCE-AM conheceram o processo eletrônico e o Portal do Jurisdicionado.

“Estamos passando por uma reestruturação no TCE Amazonas e soubemos do case de implantação do processo eletrônico em Sergipe. Trabalhamos em diferentes lugares da Federação, mas com os mesmos problemas, então vamos buscar Tribunais que são referência para trocarmos experiências”, disse o diretor de Tecnologia da Informação do TCE-AM, Allan Bezerra.

Os achados das visitas técnicas serão discutidos e analisados para posterior apresentação à Presidência da Corte de Contas no Amazonas.

Artigo anteriorVerdinha: Música de Ludmilla sobre maconha causa polêmica; cantora diz que crianças amaram
Próximo artigoCruzeiro visita o Vasco precisando vencer para deixar o Z4