Está aberta, até a próxima quarta-feira, 08/8, a votação para a escolha dos membros que irão compor a Comissão de Seleção do Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus. Ao todo foram 49 indicações, dos quais 23 foram habilitados e disputam as vagas na comissão. 

Os cinco candidatos mais votados serão convidados a integrar a comissão e serão responsáveis por avaliar os projetos submetidos no concurso.

A votação é online e pode ser realizada no link https://bit.ly/2Ki71Yl até às 23h59 do prazo estabelecido. Podem votar agentes e produtores culturais (pessoa física) e entidades culturais (pessoa jurídica). Será computado apenas um voto por agente ou entidade cultural e, caso haja mais de um voto, será considerada apenas a primeira opção.

Os selecionados serão nomeados mediante sua disponibilidade e caso estejam de acordo com as condições de contratação para atuar como membro da comissão, durante o mês de outubro de 2018.

Uma equipe da Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult), órgão responsável pelo edital, entrará em contato com os selecionados e em caso da indisponibilidade de algum dos cinco escolhidos, o sexto candidato mais votado será escolhido.

A Manauscult ressalta que os membros selecionados não poderão participar, de nenhuma maneira, na realização dos projetos submetidos e aprovados no Edital Manaus de Conexões Culturais. Informações ou dúvidas poderão ser realizadas através do e-mail [email protected].

Sobre a seleção

O processo de seleção da comissão dá continuidade à iniciativa adotada em 2017 pela Prefeitura de Manaus, visando a democratização da escolha dos projetos e a participação da sociedade civil na gestão de suas próprias finalidades culturais. 

Lançado pela Manauscult, o Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais vai destinar R$ 2,6 milhões para a realização de até 89 projetos artísticos e culturais, em diversas categorias.

Artigo anteriorAudiência pública discute prioridades para a Educação na primeira revisão do PPA 2019-2021 e LOA 2019
Próximo artigoRecapeamento noturno recupera corredores viários nas zonas Norte e Leste