A lista dos dez maiores artilheiros da seleção brasileira em jogos oficiais sofreu uma importante alteração na última terça-feira, dia 13. Os três gols marcados contra o Peru, fizeram com o que o atacante Neymar superasse Ronaldo Fenômeno e se tornasse o segundo maior artilheiro da seleção do Brasil.

Neymar chegou a marca de 64 gols, dois a mais que Ronaldo. Pelé lidera a lista com 77 gols. Algo que vale registrar é que o Rei do Futebol atingiu a marca fazendo bem menos jogos que o atual atacante. Pelé fez 92 jogos e Neymar já tem 103 partidas com a seleção. 

As contas são da Fifa. Para a CBF, os números são um pouco diferentes, pois a Confederação Brasileira de Futebol leva em consideração também amistosos contra combinados e jogos que a entidade máxima do futebol mundial não conta como oficiais.

Para a CBF, Pelé lidera a lista com 95 gols, Ronaldo tem 67, Zico aparece com 66 e só depois Neymar aparece com 64. Seguindo as contas da Fifa, Neymar é o único jogador em atividade entre os dez primeiros colocados.

Confira a lista de maiores artilheiros da seleção brasileira em jogos oficiais (1914-2020): 

  1. Pelé (77 gols) 
  2. Neymar (64 gols) 
  3. Ronaldo (62 gols) 
  4. Romário (55 gols) 
  5. Zico (48 gols) 
  6. Bebeto (39 gols) 
  7. Rivaldo (35 gols) 
  8. Jairzinho (33 gols) 
  9. Ronaldinho Gaúcho (33 gols) 
  10. Ademir Menezes (32 gols) 
  11. Tostão (32 gols)

(Estadão)

Artigo anteriorThiago Larghi comenta saída do Goiás: “Valeu o aprendizado”
Próximo artigoRecaída? Internautas apontam indireta de Maraisa para ex-namorado