O Conselho Estadual de Saúde (CES) aprovou, nesta terça-feira (29/09), o texto para inclusão do campo PCD (Pessoa Com Deficiência) no cadastro utilizado pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). A inclusão foi uma recomendação do secretário de Saúde, Marcellus Campêlo feita na última reunião do conselho, no mês de agosto, atendendo a proposta do conselheiro Ronaldo Bacry.

A votação do texto foi uma das cinco pautas da 331ª Reunião e 264ª Reunião Ordinária do Conselho, presidida pelo secretário de Saúde, realizada no auditório da SES-AM, com a participação presencial dos conselheiros e também transmitida via internet.

“A inclusão do campo que identifique que o paciente é PCD vai garantir prioridade no atendimento e dar maior celeridade nas solicitações dos serviços para esses usuários”, afirmou Campêlo.

Além da inclusão do campo PCD, também foi votada a indicação dos membros que irão compor o Conselho Consultivo do Hospital Universitário Getúlio Vargas e a apresentação da proposta de minuta do novo regulamento interno da CES/AM.

Conselho – O CES-AM é um colegiado cuja finalidade e objetivos básicos são o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política estadual de saúde.

O conselho é composto por membros da SES-AM, prestadores de serviço, trabalhadores, como sindicatos e entidades de classe, além de associações e movimentos sociais, religiosos, indígenas e outros representantes dos usuários.

Artigo anteriorForça Tática de Manacapuru, detém dois homens por tráfico de drogas
Próximo artigoPoliciais militares da 30ª Cicom resgatam carro roubado na zona leste