“Alguns disseram que não teríamos uma grande aliança, hoje formalizamos a maior delas. Temos o apoio de grandes líderes, de jovens de talento, mas em primeiro lugar o de Deus e o do povo do Amazonas”, disse o senador Eduardo Braga, na convenção do PMDB no Manaus Show Clube, localizado na avenida Max Teixeira, na Zona Norte de Manaus, que homologou o seu nome para a disputa pelo governo do Estado. O senador dividiu as atenções com a candidata a vice-governadora, a deputada federal Rebecca Garcia (PP).

Braga, concorrerá ao governo com a coligação intitulada: “Experiência e Renovação” (Nome provisório), que conta com PMDB, PP, PT, PTB, PDT, PCdoB, PRB e PPS.

O nome do deputado federal Francisco Praciano (PT), também foi homologado nas convenções. Mas, devido ao problema com a Executiva Nacional, o nome do parlamentar poderá sofrer alguma alteração. De acordo com o presidente do diretório estadual, Waldemir Santana, caso a nacional intervenha e decida retirar a candidatura de Praciano da disputa do cargo de Senador, o parlamentar pode substituir um candidato a deputado federal para não ficar fora das eleições. “Até 20 dias antes da eleição é possível mexer nas chapas”, informou.

Praciano ressaltou a importância de se continuar o projeto de Lula e Dilma como o principal motivo para compor a chapa. Ele também elogiou as qualidades de Eduardo Braga. “O senador Eduardo Braga é uma pessoa experiente, tem uma história longa e bonita na política local e nacional”, afirmou.

Amazonino Mendes, que fechou aliança com Braga, também esteve no palanque. “Todos aqui passaram na palma da minha mão. Eu poderia estar do outro lado, mas estou aqui porque não aguento mais inverdades", disparou o Negão, afirmando que pela primeira vez irá votar no PT.

"Se eu tivesse um milhão de votos, eles seriam do Praciano", acrescentou Amazonino Mendes, arrancando aplausos da multidão que tomou conta do Manaus Show Clube, desde às 17h desta segunda-feira.

Renovação

“Com experiência e renovação vamos continuar mudando o Amazonas e o Brasil”, afirmou Braga ao falar de Rebecca Garcia. Eduardo Braga disse que a convenção era a festa da democracia do PMDB no amazonas. “É aqui onde oficializamos meu nome para o Governo do Estado e o da jovem e talentosa Deputada Rebecca Garcia para vice”.

Sempre falando na renovação, Braga enalteceu a presença em sua chapa da deputada Rebecca e do vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (PPS). Outro nome constantemente lembrado por Braga é o da presidente Dilma Rousseff (PT), a quem apoiará no Amazonas.

Artigo anteriorJosé Melo é o candidato do PROS a reeleição ao governo do Estado
Próximo artigoUol informa que a Arena da Amazônia, a mais elogiada da Copa 2014, vai ser o palco de campeonato de várzea