Entre os dias 26 e 28 de setembro, o Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) estará promovendo mais um curso de qualificação para os profissionais da área. Desta vez, é o Curso de Analista de Custos, Preços e Investimentos, que será ministrado pelo economista Marcelo Martinovich, das 8h às 18h (com intervalo para almoço), na própria sede da entidade, na rua Leonardo Malcher, 768, Centro, com investimento de R$ 150. Até o próximo dia 20, os economistas interessados e em situação de desemprego podem se inscrever para participar do sorteio de vagas solidárias, tendo como taxa apenas a entrega de um brinquedo novo, que será posteriormente doado a uma entidade filantrópica.

Matemática financeira básica, análise de custo, formação do preço de venda, plano de otimização de gastos, avaliação dos resultados e viabilidade de investimentos e administração de preços farão parte dos módulos dessa formação. Além de economista, Marcelo Martinovich também é publicitário, pós-graduado em Administração e Financeira, diretor da Martinovich e Associados, com atuação há mais de 20 anos no mercado econômico financeiro. Atualmente, é conselheiro federal do Cofecon (Conselho Federal de Economia), vice-presidente do Sindesconp (Sindicato dos Empregados Desenhistas de Campinas) e delegado do Corecon-SP.

De acordo com o presidente do Corecon, Francisco Mourão Júnior, esse curso é uma excelente oportunidade para a qualificação e reciclagem tanto dos profissionais que estão hoje no mercado de trabalho quanto dos que estão em busca de emprego. “A boa notícia é que o Conselho irá disponibilizar vagas solidárias, cobrando apenas um valor simbólico. Neste momento de dificuldade, esses profissionais precisam ser incentivados a requalificação para que sejam reinseridos no mercado”, declarou.

As inscrições do Curso podem ser feitas via depósito bancário e cartões de debito e crédito (parcelado em até duas vezes), na sede do Conselho, das 8h às 17h (sem intervalo do almoço). Para participar do sorteio das vagas solidárias, é preciso obedecer as seguintes regras: ser bacharel em Ciências Contábeis; estar em situação de desemprego comprovada em Carteira de Trabalho; e não ter sido contemplado nos últimos seis meses por matrícula solidária ofertada pelo Corecon. Para efetivar a sua inscrição, acesse o seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/19kXXrEs4jIDUQn_60D9boloIXNL3G6tgzVl35c3tWtQ/edit. Mais informações pelo telefone 3622-7880 ou mensagem pelo e-mail: [email protected].

Artigo anteriorDe olho no fundo eleitoral, Amazonino encena apoio a Ciro Gomes com festa no Dulcila’s
Próximo artigoVanessa defende o ensino público e o acesso ao Ensino Superior