O Dínamo de Kiev chegou a acionar o Corinthians na Fifa pelo fato do clube paulista não ter honrado com o combinado sobre Sidcley. A situação, porém, está próximo de ser resolvida.

A Gazeta Esportiva apurou que o clube paulista já pagou 250 mil dólares (R$ 1,4 milhão na cotação desta quinta) aos ucranianos.

Resta a outra metade que, em tese, remete a uma aparcela de 150 mil dólares, que está atrasada, e os últimos 100 mil dólares, que têm vencimento para dezembro.

O Corinthians programou o pagamento de ambas para a próxima semana e comunicou os dirigentes do Dínamo. O plano é repassar os 250 mil dólares pendentes e resolver a questão.

Inicialmente, o Corinthians havia se comprometido a pagar 500 mil dólares, a partir de março, em quatro parcelas. A pandemia do coronavírus, no entanto, intensificou a crise financeira do clube alvinegro, que não conseguiu honrar com o contrato.

Logo que os europeus acionaram a Fifa, a diretoria corintiana propôs um novo acordo e teve a resposta positiva. Por isso, o Timão não deve ter novos problemas neste sentido na instituição que rege o futebol no mundo.

Sidcley vai se despedir do Corinthians em dezembro, ao fim do vínculo de empréstimo. O lateral esquerdo tem seus direitos econômicos ligados ao Dínamo de Kiev até 2023 e deve trabalhar com o técnico romeno Mircea Lucescu, ex-comandante do Shakhtar Donetsk e famoso por dar oportunidade a jogadores brasileiros. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorPalmeiras volta a vencer três partidas seguidas depois de três meses
Próximo artigoGretchen se choca após marido tatuar o rosto dela no braço: “Fiquei boba”