O ano de 2020 exigiu que os clubes se acostumassem a jogar sem torcida, mas para alguns a tarefa parece ser mais complicada. O Corinthians, por exemplo, tem um aproveitamento negativo em seu estádio desde o retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia.

Em 12 jogos no período na Neo Química Arena, o time alvinegro soma um desempenho de quatro vitórias, cinco empates e três derrotas – o último revés veio nesta quarta-feira, quando a equipe paulista levou 1 a 0 do América-MG pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ou seja, dos 36 pontos que disputou em sua casa no período, o Corinthians conquistou apenas 17 deles, o que equivale a 47,22% (veja a lista de jogos abaixo).

Além disso, a turbulência na temporada do clube ficou evidente neste período, sendo que nestes 12 confrontos, o time teve três técnicos diferentes. Depois da demissão de Tiago Nunes, Dyego Coelho comandou interinamente, antes da chegada de Vagner Mancini.

Sob o seu novo treinador, o Corinthians perdeu os dois jogos que fez em casa, e o revés por 5 a 1 para o Flamengo representou o pior do clube em sua nova casa, que foi inaugurada em 2014.

Agora, a equipe alvinegra voltará a atuar na Neo Química Arena neste sábado, quando receberá o Internacional às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Com informações de ESPN.

Artigo anteriorBolsonaro faz piada homofóbica: “Virei boiola igual maranhense”
Próximo artigoPreta Gil fala sobre plásticas: ‘Não amo minha barriga de lipo’