Um coveiro, de 46 anos, ficou ferido após tentar impedir que um homem atacasse os próprios parentes com uma faca durante um sepultamento em Araçatuba, em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, um comerciante foi ao enterro da tia para conversar com os irmãos e outros familiares sobre a herança de R$ 200 mil em dinheiro e um automóvel. O diálogo, contudo, virou uma briga cheia de ameaças.

De acordo com o coveiro, iniciou-se uma discussão entre o comerciante e os presentes. O suspeito perdeu a paciência e ameaçou os parentes com uma faca. Na tentativa de apaziguar as emoções, a vítima acabou sendo ferida pelo homem.

Pessoas que presenciaram a cena, acionaram a Guarda Municipal de Araçatuba, que foi até o local para atender a ocorrência. Na chegada ao local, os agentes encontraram a vítima sangrando e ele foi levado ao Pronto Socorro para atendimento.

Os policiais apreenderam a faca utilizada na ação. O comerciante responsável pela agressão se apresentou à polícia e prestou esclarecimentos sobre o caso. O homem foi liberado e responderá em liberdade. Um inquérito foi aberto e o suspeito poderá ser indiciado por lesão corporal.

Márcio de Oliveira, investigador responsável pelo caso, explicou ao UOL que não será avaliada a questão da herança no inquérito. “Na parte penal não vamos entrar no mérito da herança, mas vamos investigar se essa foi a causa do entrevero, de fato”, disse.

A administradora do cemitério afirmou que o coveiro está bem. “Hoje levei ele para fazer o exame no IML e ele vai ficar sete dias descansando”, finalizou.

Artigo anteriorNova etapa de campanha contra a Influenza inclui crianças de dois até cinco anos de idade
Próximo artigoRoberto Cidade quer a contratação temporária de brigadistas civis