O vice-presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Karú Carvalho, está internado em um apartamento do Hospital Samel, em Manaus, desde a tarde deste domingo (14). O artista plástico diagnosticado com Covid-19 não necessitou de internação em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por apresentar quadro de saúde estável. 

Karú Carvalho deu entrada na emergência do Hospital Jofre Cohen, após sentir dores no peito e falta de ar, na noite sábado (13). O artista plástico recebeu os primeiros tratamentos da equipe médica de combate ao coronavírus de Parintins até ser transferido para o hospital particular na capital do Amazonas, por volta das 14h30, neste domingo.  

O diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau, tomou conhecimento do caso e levou Karú Carvalho para iniciar o tratamento precoce contra Covid-19. “Ele veio junto comigo no nosso avião para ser tratado na Samel. Se Deus quiser, será mais um que vai sair daqui vivo, como todos que já vieram de Parintins até o momento”, declarou.

O artista plástico já passou por avaliação médica e realizou uma bateria de exames como de tomografia que revelou 20% do pulmão comprometido pela doença. Karú Carvalho viajou a Manaus no avião da Samel, na companhia dos amigos, o produtor musical, Carlos Kaita, o tripa do Boi Caprichoso, Alexandre Azevedo, e o cantor Arlindo Neto.

O vice-presidente do Caprichoso é mais um paciente artista de Parintins atendido gratuitamente pelo Hospital da Samel, assim como aconteceu com Jair Mendes e Ozéas Bentes. “Graças a Deus, a gente tem tido 100% de sucesso aqui na nossa estrutura com os pacientes graves que não conseguem serem tratados em Parintins”, explicou Nicolau.     

Artigo anteriorHospital de Campanha Municipal deixa atender novos pacientes nesta segunda e voltará a ser escola
Próximo artigoMúsica, cinema, literatura e ações formativas na programação da semana no ‘Fica na Rede, Maninho’