Uma criança de 11 anos morreu afogada, no sábado (23), no Lago Corumbá, em Caldas Novas. O menor brincava perto do Rio Pirapitinga com outros dois amigos, quando caiu na parte funda do lago e não conseguiu retornar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), eram 13h20 quando eles foram acionados para atender a ocorrência de afogamento. Testemunhas disseram que as três crianças brincavam na parte rasa, próximo à beira do lago, quando caíram no local mais fundo e começaram a se afogar.

Dois deles, contudo, conseguiram retornar à margem, enquanto o garoto de 11 anos submergiu. Os Bombeiros relataram, ainda, que os presentes tentaram mergulhar para resgatar a vítima, mas não tiveram sucesso.

Quando os membros da corporação chegaram, iniciaram a busca por meio de apneia (mergulho sem equipamento) antes da chegada dos mergulhadores e, com dez minutos, localizaram o corpo do menor a cerca de seis metros de profundidade. Eles ficaram com a criança até o IML e a Polícia Técnico Científica chegasse.

O portal tentou mais detalhes com os profissionais que participaram da ocorrência, mas não teve sucesso. (Mais Goiás)

Artigo anteriorAinda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
Próximo artigoSedecti se reúne com indústrias do PIM para esclarecer funcionamento segundo o novo decreto governamental