Uma criança de um ano e cinco meses foi atacada pelo cachorro da família e morreu no hospital. O animal, da raça chow-chow, estava preso no curral da fazenda, onde os pais da menina trabalham, quando “estranhou” a criança e avançou nela. As informações são do Portal Bhaz.

O incidente aconteceu no domingo (11/10), na região da Cachoeira do Paiol, na zona rural da cidade de Frei Inocêncio (MG), no Vale do Rio Doce. A mãe da pequena está grávida.

À polícia, o pai contou que o cão ficou agitado por causa de outro cachorro que passou próximo dele e, por isso, atacou a criança que estava perto. Ele relatou ainda que comprou o chow-chow há quatro meses. O cão já tinha porte grande e a criança tinha o costume de brincar com ele tranquilamente.

Os pais foram chamados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A mãe da vítima, no entanto, está grávida e ficou bastante abalada. Ela não conseguiu conversar com os investigadores.

Segundo a PM (Polícia Militar), ao avistar a cena, o pai tentou socorrer a menina e acabou sendo mordido no braço. O patrão do homem levou os feridos até o hospital da cidade. A unidade fica a mais ou menos 40 minutos do sítio. A criança chegou com vida, no entanto, não sobreviveu aos graves ferimentos na cabeça e no pescoço. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorGoverno do Estado intensifica fiscalizações em estabelecimentos comerciais, transportes rodoviários e trânsito da capital, no feriado prolongado
Próximo artigoApós experiência bem-sucedida no Hospital de Campanha, Ricardo Nicolau projeta primeiro hospital municipal em 180 dias