Três integrantes de uma quadrilha foram presos suspeitos de participar de um furto a uma joalheria em um shopping em Fortaleza, no Ceará.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rommel Kerth, um dos integrantes dormiu na livraria do shopping, fez um buraco na parede durante a madrugada e entrou na joalheria.

O criminoso entrou na livraria, sem ser visto, e dormiu no local na noite do dia 9 de janeiro. No local, ele usou ferramentas para furar a parede e entrar na joalheria.

Os outros dois integrantes do grupo entraram no shopping na madrugada do dia 10 pelo sistema de ar-condicionado. Os três levaram cerca de R$ 200 mil em joias.

“Eles tiveram que ficar dormindo no shopping. O primeiro homem que estava na livraria conseguiu sair pela porta através de uma chave usada pelos funcionários. O segundo homem que entrou pelo sistema de ar-condicionado também que conseguiu deixar o lugar pela manhã”, explicou Rommel.

Na prisão dos suspeitos, os policiais encontraram as joias que haviam sido levadas no furto. “Trata-se de uma organização criminosa baseada em Brasília e Goiás que faz parte de várias células que atuam no Brasil inteiro praticando furtos de grandes valores. Pegamos aqui essa ocorrência no último de 9 pro dia 10 de janeiro, onde foram usadas duas células no primeiro momento com três indivíduos”, finalizou Kerth. Com informações de IstoÉ.

Artigo anteriorApós tropeços, matemáticos apontam São Paulo com chances entre 34% e 44% de ser campeão brasileiro
Próximo artigoCarlinhos Maia diz que foi convidado para tomar vacina em Alagoas; governo local nega