Gospel Prime | A destruição promovida pelo Estado Islâmico na Síria tem levado muitos muçulmanos a se tornarem cristãos. Em Kobani, cidade síria que foi retomada pelas autoridades locais após vencerem os terroristas, já há uma igreja evangélica.

Os trabalhos da igreja tem atraído os moradores da cidade, principalmente a ajuda financeira dada por organizações cristãs, além das ofertas de emprego e melhores perspectivas de emigração para países europeus.

Mas não é toda a Síria que tem sido atraída para o cristianismo. Em outras parte do país, os muçulmanos curdos estão aderindo ao agnosticismo, pois ficaram abalados com a destruição promovida por seus irmãos muçulmanos ultra-radicais (sunitas).

“Depois da guerra com o Estado Islâmico, as pessoas estavam procurando o caminho certo e se distanciando do islã”, disse Omar Firas, fundador da igreja evangélica de Kobani. “As pessoas ficaram assustadas e se sentiram perdidas”, explicou.

Além de Kobani, Afrin também recebeu uma igreja evangélica recém fundada. O pastor responsável pelos trabalhos é Zani Bakr, 34 anos, que se converteu em 2007. “Isso foi pintado pelo EI como um conflito religioso, usando slogans religiosos. Por causa disso, muitos curdos perderam a confiança na religião em geral, não apenas no islã”, observou Bakr.

Artigo anteriorSSP-AM assina cooperação técnica com Prefeitura de Tefé para capacitar Guarda Municipal
Próximo artigoFCecon oferece oficina sobre como lidar com o estresse