O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado que apura a criação de um balcão de negócios na Prefeitura da capital fluminense, que previa benefícios a empresas em troca de pagamentos, denuncia nesta segunda-feira 2 o jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a apuração está baseada na colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizhay, preso pela operação Câmbio, Desligo no ano passado. Homologada pelo Tribunal de Justiça do Rio, a delação aponta o empresário Rafael Alves, irmão do presidente da Riotur, Marcelo Alves, como o operador do suposto esquema no município.

“Rafael Alves viabiliza a contratação de empresas para a prefeitura e o recebimento de faturas antigas em aberto, deixadas na gestão do antigo prefeito Eduardo Paes, tudo em troca do pagamento de propina”, diz Mizhay no anexo 15 da sua delação.

A reportagem do Globo acontece em meio a uma guerra do prefeito com o veículo no município. A exemplo do que fez Jair Bolsonaro com a Folha de S.Paulo em âmbito nacional, o prefeito do Rio cortou relações com O Globo, afirmando que não atenderia mais solicitações do jornal.

Artigo anteriorEstudantes que não fizeram Enade precisam justificar ausência
Próximo artigoCI analisa projeto que prevê portabilidade na conta de energia, assim como no setor de telefonia