O Instituto Amazonense de Aprimoramento de Ensino em Saúde (Iapes), em parceria com o Francco StudioPilatese Fisioterapia, está oferecendo em Manaus, nos dias 14 a 16 de março, uma oportunidade única para os profissionais da área de Educação Física, Fisioterapia e afins: um curso avançado dePilates, umas das práticas mais procuradas atualmente para fortalecer a musculatura e realinhar a postura, prevenindo lesões e preparando para a atividade física.

As aulas serão ministradas pelo professor Bruno Stanislau, fisioterapeuta de Goiás, considerado referência na área. De acordo com o diretor-presidente do Iapes, o fisioterapeuta doutor Daniel Xavier, além dos conhecimentos teóricos, os participantes do curso poderão aprender mais sobre o método, em um dos ‘studios depilates’ mais completos de Manaus.

A proprietária do Francco StudioPilatese Fisioterapia, Andressa Franco, informa que o espaço é adequado para receber todos os tipos de público, da criança ao idoso. “Todos os profissionais aqui possuem qualificação para dar um atendimento personalizado, contribuindo para um bom resultado, de acordo com a necessidade do paciente”, disse.

Ela destaca que, apesar doPilates, ter uma grande preferência feminina porque ele ajuda a definir o abdome e fortalecer as pernas, ele não é uma atividade exclusivamente feminina. “Os exercícios e aparelhos se adaptam a diferentes níveis de condicionamento e pode desafiar muito a musculatura dos homens. OPilatesfortalece os músculos abdominais e ajuda no controle e no equilíbrio do corpo”, disse.

OPilatesé um método de condicionamento físico e mental que foi criado pelo alemão JosephPilates(1880-1967). Os exercícios que aparentemente são suaves proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, melhorando a respiração, diminuindo o stress, desenvolvendo a consciência e o equilíbrio corporal, melhora ainda a coordenação motora e a mobilidade articular e proporciona também relaxamento.

O curso depilatesavançando terá carga horária de 50h/aulas, sendo 30h para o conteúdo teórico e 20h para estágio (opcional). O curso será ministrado nos dias 14, 15 e 16 de março. “O objetivo dos cursos é qualificar, capacitar e atualizar os alunos a atuarem com a Ciência do Movimento Humano com o máximo de embasamento científico, aprofundando abordagens dos exercícios do Método dePilatese utilizando acessórios úteis como ferramenta para a recuperação funcional”, disse.

Os interessados devem procurar a sede do IAPES, na rua Berlim,12, 3º Andar, Conj. Campos Elíseos, Planalto.Mais informações entrar em contatos nos telefones(92) 3238 2563/ 8425- 6441ou pelo site:http://www.fisioterapiamanaus.com.br.

Artigo anteriorDetentos usam “tereza” e fogem da Unidade Prisional do Puraquequara, PM já recapturou 4 dos 10 foragidos
Próximo artigoMP denuncia diretores da Google por não investigarem divulgação de pornografia infantil