O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) protocolou um pedido à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para disponibilizar ao anexo inaugurado recentemente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, o serviço de oxigenoterapia, que consiste na administração de oxigênio para corrigir deficiências ocasionadas por problemas pulmonares e pela covid-19.

Diante do agravamento da doença, Daniel destacou que este é um equipamento e insumo de grande importância para ajudar a salvar vidas. “Essa Unidade é de referência ao atendimento da covid-19 e sabemos que os principais sinais de infecção deste vírus são os sintomas respiratórios e na maioria das vezes, as pessoas já chegam às unidades em estado grave em busca deste tratamento. Esse equipamento ajuda a prevenir a diminuição do oxigênio no sangue, sem contar que serve para os pacientes asmáticos e com problemas além do coronavírus,” afirmou.

O parlamentar disse que também solicitou a disponibilização de cadeiras e a contratação de profissionais da saúde, pois observou durante as visitas que algumas Unidades não possuem assentos suficientes para os pacientes em espera e que muitas atendem com o número reduzido de médicos e enfermeiros.

“Tenho visitado quase diariamente diversas UBS’s e percebo que devido o avanço do número de casos da covid-19, há sempre longas filas, pacientes infectados, que já estão debilitados, os quais são obrigados a aguardar a sua vez em pé. Também é necessário a contratação de profissionais para reforçar as equipes. Tenho certeza que esta secretaria não medirá esforços para executar as nossas demandas,” finalizou.

Artigo anteriorTwitter suspende conta do líder supremo do Irã após suposta ameaça a Trump
Próximo artigoPolícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão contra homem pelo crime de latrocínio