O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), concedeu nesta segunda-feira, 30, após ser declarado vencedor das eleições com 466.970 dos votos válidos, correspondentes a 51,27%, a sua primeira e tumultuada entrevista coletiva.

Cercado de microfones por todos os lados e por um irrequieto grupo de repórteres, ansiosos de faturar a primeira pergunta e a primeira resposta, David Almeida declarou, enfaticamente que, junto com Marcos Rotta, o seu vice, guerra aos inimigos da cidade.

“Eu e o Marcos Rotta seremos implacáveis no combate aos inimigos de Manaus e aos problemas que afligem a cidade. Eu e Marcos Rottta fomos escolhidos para decidir o jogo – o jogo do transporte, do trânsito, da habitação, da mobilidade urbana, da educação e da saúde”, disse o prefeito eleito, asfixiado com o assédio “implacável” da imprensa.

Sobre a sua relação com o governo estadual e federal, David Almeida declarou que não precisa tomar café e jantar nem com o presidente da República tampouco com o governador o estado para chegar a eles e discutir sobre os problemas de Manaus.

“Não vejo nenhum problema em procurá-los, coisa que não acontecia no passado porque o ego e o orgulho dos caciques eram maiores que o sofrimento da população”, comenta.

Veja

Rotta na Seminf

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), voltará a comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30), pelo prefeito eleito, David Almeida (Avante).

David anunciou ainda doze nomes que vão compor a sua comissão de transição do governo municipal.

A equipe de transição será presidida pelo procurador do Estado, Tadeu Souza e será composta por Luiz Gonzaga, Marcos Rotta, Regina Fernandes, Dulce Almeida (irmã do prefeito eleito), Clécio Freire (servidor do Tribunal de Contas), Célio Bernardo (foi chefe de controle na Assembleia Legislativa na gestão de David), Alexandre Moreira, Ebenezio Bezerra (também do TCE), Sabá Reis (ex-deputado estadual), Renato Junior, Arnaldo Grijó e o médico cardiovascular, Luiz Claudio Cruz.

Artigo anteriorAmazonas registra nesta segunda-feira 209 novos casos de Covid-19
Próximo artigoFilha da David irá comandar o Avante Jovem Nacional, mas não ingressará na política, afirma o pai