O ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, pré-candidato às prévias presidenciais do PSDB, participou nesta terça-feira 22, da reunião dos presidentes de diretórios estaduais com o presidente da Executiva Nacional, Bruno Araújo, para definir as regras que irão definir a escolha do candidato para as eleições 2022.

Defensor das prévias partidárias, Arthur disse que eleição já é vitoriosa e que o cartorialismo, a ideia de três ou quatro pessoas decidindo quem vai ser candidato ao comando do país, ficou para trás ficou para trás.

Durante o encontro ficou definido que cada candidato inscrito deverá passar pelo crivo da bancada do PSDB no Congresso e obter, no mínimo, o apoio de 1/3 dos deputados federais e senadores.

De acordo com o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, o caráter da medida objetiva tão somente disciplinar o porte das prévias a serem realizadas.

Outra medida aprovada foi a realização de, no mínimo, cinco debates nas diversas regiões do país, e que.
o sistema de votação será por meio de aplicativo por reconhecimento facial.

Após as prévias presidenciais, o aplicativo será disponibilizado para todos os diretórios que queiram utilizar na realização de prévias locais.

A Executiva Nacional descartou a utilização do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter um custo superior aos recursos do partido, necessitando de desenvolvimento do sistema para as urnas, a logística de distribuição, a contratação de fiscais para monitorar a votação em cada urna, equipe de tecnologia da informação e segurança.

A Executiva também propôs, com anuência dos diretórios estaduais, que todos os candidatos que obtenham o apoio da bancada federal terão suporte financeiro para a realização da campanha, por meio do Fundo Partidário. Será feita uma consulta ao TSE para estabelecer a organização e aplicação desses recursos durante as prévias.

Artigo anteriorDetran-AM divulga consulta pública para criação de Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito
Próximo artigoEstado e Município apresentam ao BID cronogramas e investimentos previstos em saneamento básico em áreas do Prosamim