O defensor públicos geral do Amazonas, Rafael Barbosa, nomeou na segunda-feira (13/08), mais cinco servidores aprovados no concurso para o quadro suplementar da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). Os cinco vão atuar em unidades da capital, auxiliando nos atendimentos aos assistidos. 

O concurso realizado em fevereiro foi o primeiro feito pela DPE-AM para compor o quadro de funcionários permanentes. Até então, os servidores vinham de outros órgãos da administração pública.

As nomeações estão acontecendo à medida que há disponibilidade orçamentária. Em julho, foram nomeados os 15 primeiros servidores efetivos aprovados no concurso. Destes, 6 foram encaminhados para unidades no interior do Estado, sendo 2 para Itacoatiara, 2 para Parintins e 2 para Humaitá.

Residentes – Na quarta-feira, 15, às 9h30, Rafael Barbosa terá reunião com os cinco primeiros classificados no 2º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica convocados pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam). 

Os residentes também atuarão no atendimento em unidades na capital. 

A Residência Jurídica oferece bolsa de R$ 2.100 e a carga horária é de 30 horas semanais, sendo 06 horas de atividade teórica e 24 horas de atividades práticas. “Estamos ampliando a DPE em todas as possibilidades que temos. Quando o orçamento permite, chamamos concursados, residentes, estagiários, tudo para melhorar o serviço que prestamos. Nossa meta é sempre a busca da excelência”, afirmou Rafael Barbosa.

Artigo anteriorHumaitá ganha Centro Multifuncional para atender produtores rurais do Sul do Amazonas
Próximo artigoPleno do TJAM aprova remoção de magistrados e elege novos juízes para 2ª e 3ª Turmas Recursais