A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abre, nesta sexta-feira (24/09), as inscrições da Seleção Pública de um bacharel em Direito e cadastro de reserva para o programa de Residência Jurídica da instituição. O candidato aprovado vai receber bolsa-auxílio de R$ 2,1 mil para atuar no Polo do Médio Madeira, com sede em Manicoré.

A carga horária semanal será de 30 horas semanais, divididas entre atividades teóricas e atividades práticas, em expediente diário, das 8h às 14h, podendo ser alterado de acordo com a oportunidade da Defensoria Pública.

“Os alunos-residentes assistirão a aulas e palestras na Escola Superior da Defensoria Pública (ESUDPAM), bem como receberão orientações teóricas e práticas sobre as diversas áreas de atuação da Defensoria Pública, exercendo atividades de apoio aos Defensores Públicos do Estado, tais como pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, preparando minutas de ofícios, relatórios, petições e outras peças, além de auxiliar no atendimento à população, quando necessário”, diz trecho do edital da seleção, que pode ser acessado no link https://bit.ly/ManicoreDPEAM.

Inscrições e etapas – Para se inscrever, é preciso enviar e-mail com diploma, currículo, cópias do RG, CPF, comprovante de residência, telefone e contato eletrônico para o endereço [email protected].gov.br. A inscrição pode ser feita a partir das 8h de sexta-feira (24/09) até as 23h59 do dia 1º de outubro.

A seleção será feita em três etapas: avaliação dos documentos; entrevista de candidatos selecionados; e prova discursiva. As duas últimas fases serão realizadas presencialmente na sede do Polo da DPE-AM em Manicoré. O conteúdo programático da prova pode ser conferido no edital.

Artigo anteriorPresidente Roberto Cidade afirma que Assembleia está auxiliando servidores alvo de decisão do STF
Próximo artigoXand Avião expulsa humorista do palco em festa e se arrepende depois