A Defesa Civil de Manaus registrou três ocorrências, na madrugada desta terça-feira (04), em virtude da chuva. Os chamados foram de moradores do Zumbi I, Jardim Mauá (Mauazinho) e da Comunidade Santa Bárbara, localizada no bairro Cidade de Deus.

No Zumbi I, zona Leste, uma casa de madeira desabou. Após ouvirem os estalos, os moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e evitar ferimentos. Equipes da Defesa Civil de Manaus e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) foram acionadas, por volta de meia-noite, para fazer o levantamento dos danos e o cadastro da família que será incluída no aluguel social.

No Jardim Mauá, a Defesa Civil foi acionada, por volta das 3h, por conta de um risco de desabamento. Ao chegarem ao local, os técnicos constataram que seis famílias ergueram suas moradias em área de risco geológico, propícia a alagamentos. O terreno no qual as famílias moravam foi adquirido por R$ 200, segundo os próprios moradores. A recomendação é de que saiam imediatamente do local.

Às 8h, a Defesa Civil recebeu o chamado e seguiu até a comunidade Santa Bárbara, localizada no bairro Cidade de Deus. No local, uma árvore caiu sobre uma residência. Ninguém ficou ferido. Técnicos fizeram a vistoria do imóvel.

Os pluviômetros instalados na capital registraram chuva em todas as zonas da cidade hoje.

Abaixo alguns dos registros:

Zona Leste 4,6 mm
Zona Centro- Sul 4,6mm
Zona Norte 1,8mm
Zona Oeste 1,8mm

Artigo anteriorEm ano eleitoral, parlamentares enfrentam ações no STF, confira alguns nomes
Próximo artigoTJAM e Cetam abrem inscrições para formação de Auditores Ambientais Internos