O governador Wilson Lima assinou, nesta segunda-feira (25), os decretos de exoneração de dois servidores públicos estaduais, Michele Adriane Pimentel Afonso, diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, e Geberson de Oliveira Lima, assessor técnico da Casa Civil. Os dois foram identificados burlando os critérios de prioridade de vacinação contra a Covid-19, em Manaus.

Wilson Lima determinou ainda que o fato fosse levado ao conhecimento do Ministério Público Federal para que adote as providências necessárias quanto à possível infração penal cometida por Gerberson e Michele.

Os decretos foram encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Foram exonerados a técnica de enfermagem Michele Adriane Pimentel Afonso, e o funcionário da Casa Civil Gerberson Oliveira Lima, cujo nome apareceu na lista de pessoas vacinadas, de forma irregular.

Apuração da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) identificou que foi a diretora do hospital que incluiu, indevidamente, o nome de Gerberson na lista de trabalhadores de saúde que, supostamente, deveriam ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus).

Gerberson ocupava cargo de confiança, e foi demitido. Já Michele, que é funcionária concursada, deve responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Confira Documentos

EXONERAR MICHELE ADRIANE PIMENTEL AFONSO-1

EXONERAR GERBERSON OLIVERA LIMA-1

Artigo anteriorBBB21: Lucas Penteado e Nego Di vencem primeira prova de imunidade
Próximo artigoCom AstraZeneca, vacinação deve alcançar mais 35% de trabalhadores da saúde e 100% dos idosos acima de 75 anos, informa FVS-AM