Na segunda-feira (8), o governador Wilson Lima anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário de servidores públicos. Com isso, o Governo vai injetar R$ 220 milhões na economia do Estado. O pagamento será realizado nos dias 25 e 26 de junho e vai beneficiar mais de 113 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.     

Para a parlamentar,  a injeção de dinheiro na economia, além de gerar tributos, vai ajudar aqueles que precisam quitar dívidas, movimentar o comércio e gerar empregos. “Quanto mais se vende, mas precisa ser produzido. E mais pessoas precisam ser contratadas pelas indústrias e comércios. Uma coisa leva a outra”, disse.

A decisão foi discutida e definida a partir de uma reunião com deputados estaduais que compõem a base aliada ao governo. Alessandra destacou, também, que o planejamento econômico feito pelo Governo do Amazonas permitiu, além da parcela do 13º salário, dinheiro em caixa para o pagamento dos servidores até dezembro deste ano.

“Mesmo com a pandemia, a organização do Estado e as medidas de economia possibilitaram isso. Diferente de outros estados, onde os salários atrasam ou os servidores recebem parcelado salários de dois anos atrás, aqui está sendo pago em dia”, acrescentou.

De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão (Sead), o Amazonas tem 75.295 servidores ativos, 29.707 inativos e 7.125 pensionistas.

Artigo anteriorOperação do Detran-AM flagra 22 motoristas alcoolizados no fim de semana
Próximo artigoHospital de campanha municipal ultrapassa 500 altas médicas