A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), destacou o incremento da economia local e a geração de emprego e renda durante a solenidade de reinauguração da Usina de Beneficiamento de Castanha do Brasil da Associação dos Agropecuários de Beruri (Assoab), no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).

Na atividade da tarde da última quarta-feira, 2 de outubro, a deputada Alessandra teve a companhia da deputada Joana Darc, do secretário de Estado da Produção Rural, Petrúcio Magalhães, e do superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana, da prefeita Dona Maria e do vereador Natan Saldanha, entre outras autoridades e lideranças locais.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Com investimento de R$ 150 mil, o projeto de reforma e ampliação da usina tem objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da castanha, valorizando o extrativismo e melhorando a renda familiar dos castanheiros. A iniciativa envolve 45 comunidades e beneficia 334 famílias. Para a vice-presidente da Assembleia, a iniciativa é sinônimo de geração de emprego, renda e novas perspectivas econômicas para mulheres e homens, inclusive muitos jovens.

“Num momento em que a Amazônia está no centro do debate mundial, essa é mais uma forma de mostrarmos ao mundo o valor da floresta em pé. Para isso, estamos dando o nosso exemplo de sustentabilidade com responsabilidade social ao valorizarmos as pessoas, o homem e a mulher que tiraram da floresta o seu sustento. Cuidar e apoiar os moradores do interior do Estado é pauta constante do nosso mandato”, disse a deputada.

Artigo anteriorCom suspeita da esposa ter um caso com o próprio filho, padrasto mata enteado no Careiro Castanho
Próximo artigoPoliciais militares da 30ª Cicom detêm homem em posse de entorpecentes dentro de coletivo na zona leste