Compartilhe

Mais um pedido de ajuda e denúncia de maus-tratos a um casal de cães da raça Pitbull, chegou na manhã desta terça-feira, 25, para a deputada Joana Darc (PL). O caso aconteceu no município de Parintins, onde os tutores abandonaram os animais, presos em fios de aço para morrer.

A fêmea estava grávida e não resistiu. O macho conseguiu ser resgatado pelos policiais militares de Parintins com vida, mas bastante debilitado e segue para tratamento, com apoio da Associação Patinhas Unidas de Parintins (APUP) e da deputada Joana Darc.

“Mais um caso de maus-tratos chegou até mim. Eu recebi essa denúncia e fiquei muito revoltada porque as pessoas não dão um dia de paz para os animais. Mas esse crime não ficará impune. Os responsáveis já foram identificados e a polícia segue em busca para que respondam por esse crime. Nós não vamos parar até encontrar essas pessoas. Cadeia para maus tratos”, disse a deputada.

De acordo com informações preliminares, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SEDEMA), que também acompanhou o caso, divulgou na última sexta-feira, 21, em relatório sistematizado de 2021, o registro dos casos atendidos no ano. De acordo com o balanço, maus-tratos a animais representou 4% das ocorrências atendidas pela pasta.

300x250tce

Compartilhe