A cobrança para o governador Wilson Lima (PSC) rolou solta na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O deputado Dermilson Chagas quer resposta quanto à instalação da Comissão de Combate à Corrupção, conforme demanda a Lei 4.527 de 23 de novembro de 2017.

De acordo com o parlamentar, no dia 9 de dezembro será comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção e o Amazonas é o único Estado do Brasil, que ainda não possui o comitê. Além disso, o deputado Dermilson afirma que o Governo do Amazonas que se intitula como novo e que iria fazer políticas diferenciadas, comete o pecado mais básico, que é o não combate à corrupção.

“Então peço para que liderança do Governo nesta Casa converse com o governador, para que ele possa pedir perdão desse pecado, instalando a comissão. Vivemos em um momento que a sociedade cobra mais por transparência e o trabalho da comissão é salutar para informar ao povo o que estar errado dentro das repartições do Poder Público”, disse.

Um evento em comemoração a data será realizado na próxima segunda-feira (9), no Mercado Adolpho Lisboa no horário de 08h00 até 12h00. Órgãos de fiscalização que atuam contra corrupção como o Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE), Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal, entre outros, estarão participando.

Artigo anteriorPolícia Militar, por meio da Força Tática, detém suspeito com arma de fogo na zona norte
Próximo artigoCelebridades cobram até R$ 500 para enviar mensagens a fãs