A CPI da Pandemia do Senado poderá reunir provas robustas de que no Amazonas houve desvio de recursos destinados ao enfrentamento do novo cororavírus no estado.

Na próxima terça-feira, 29, mesmo sem ter sido notificado oficialmente pela comissão, que aprovou  requerimento do senador Marcos Rogério (DEM-RO), para depor como convidado na CPI, o deputado Fausto Jr (MDB), em live publicada nas redes sociais, declarou entusiasmado com a possibilidade de poder contribuir com a elucidação dos fatos.

“Acompanho a CPI da Covid e tenho respeito por vários senadores que atuam na Comissão. Coloco-me à disposição para ajudar nas investigações”, declarou o parlamentar.

Fausto Jr atuou como relator da CPI da Saúde, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que investigou desvios de recursos e corrupção na Secretaria de Saúde do Amazonas (SES).

Durante os trabalhos, a comissão, em denúncia proposta ao Ministério Público do Estado (MPE), apontou várias irregularidades no âmbito da SES, na compra de equipamentos, como respiradores, classificados como ilícitos, crimes e corrupção, por exemplo.

A denúncia ensejou ao Ministério Público investigar de 50 pessoas responsáveis pelas fraudes e corrupção na Saúde do Amazonas, antes e durante a pandemia.

Ainda de acordo com a denúncia, uma das modalidades da fraude foi realizada mediante solicitação e efetivação de pagamento indenizatório à Norte Comercial Distribuidora de Medicamentos pela suposta realização de 100 procedimentos de colposcopia e conização, durante mutirão de serviços de saúde promovido no período de 28 de julho a 12 de agosto de 2017, nos municípios Envira, Ipixuna e Guajará.

Artigo anteriorVídeo: Triatleta perde corrida após parar para celebrar vitória antes de cruzar linha de chegada
Próximo artigoPMM realiza 2ª reunião do Fórum de Articulação da Zona Franca de Manaus