O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta quarta-feira (24), da solenidade de abertura da 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento acontece no Bosque Expo, onde reúne legisladores dos três poderes em Campo Grande (MS).

“Essa é a nossa segunda participação na Conferência da Unale, onde reúne deputados estaduais do Brasil. Ela é muito importante, pois iremos debater assuntos de extrema relevância para o país. Também vamos dialogar com outros parlamentares e tenho certeza que ao final deste evento sairemos com um resultado positivo porque iremos contribuir com o avanço do Estado do Amazonas”, afirmou o deputado João Luiz.

Até sexta-feira (26) serão promovidos importantes debates, dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, para tratar dos desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica.

Durante a abertura oficial a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA) destacou que a atual conferência é a mais tecnológica de todos os tempos. “Ela recebeu a candidatura de vários estados brasileiros para sediá-la. O que permitiu uma competição concorrida e estamos aqui no Mato do Grosso do Sul realizando a maior conferência de legisladores da América Latina”, afirmou.

Tema

O tema central da Conferência é “Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento” e norteia a troca de informações para o desenvolvimento de políticas públicas nos Estados. Os congressistas poderão acompanhar de forma presencial e online todos os painéis disponíveis no decorrer da programação do evento.

Prêmio Assembleia Cidadã

A CDC/ALEAM também está concorrendo ao prêmio Assembleia Cidadã, por meio do Programa Procon Legislativo + Cidadão. Ele  é o único projeto que representa a Região Norte entre os finalistas nas três categorias do prêmio.

Esta é a 2ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, que tem como objetivo incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo nos Estados.

Todas as 27 Casas Legislativas brasileiras puderam inscrever projetos. Após etapas eliminatórias realizadas pela Comissão Avaliadora da Unale, foram selecionados três finalistas para as três categorias: Atendimento ao Cidadão, Gestão e Projetos Especiais.

Artigo anteriorCidadania digital e eficiência regem discussões do 2º painel do 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias no TCE-AM
Próximo artigoJoão de Deus tem 5ª condenação e penas ultrapassam 100 anos de prisão