O deputado Saullo Vianna (PTB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quinta-feira (21), para que o Governo do Amazonas disponibilize um hospital de referência, com leito clínico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aos pacientes que chegarem do interior do Estado em busca de atendimento na capital.

A iniciativa busca contribuir e minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus, que estão crescentes fora da capital. Nesta quinta-feira o interior do Amazonas registra mais de 50% dos casos confirmados.

“Precisamos socorrer os irmãos interioranos. Penso que este hospital de referência trará alívio para os pacientes transferidos do interior, dando-lhes atendimento digno e eficiente”, destacou Saullo.

Dos 25.367 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (21/05), 12.317 são de Manaus (48,56%) e 13.050 do interior do estado (51,44%). Apenas dois municípios do Amazonas não têm pacientes confirmados de Covid-19: Envira e Ipixuna.

Para dar sua contribuição também de forma pessoal, o deputado destinou metade do seu salário para a produção de máscaras, que estão sendo distribuídas nos municípios mais afetados pelo vírus.

Artigo anteriorProjetos de Lei buscam atender PCDs servidores e guias turísticos durante a pandemia tramitam na Assembleia
Próximo artigoFábio Porchat perde 16 kg em três meses, mas detalhe o deixa apavorado