Por meio de requerimento enviado ao Governo do Amazonas na última quarta-feira (31), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), indicou ao Estado a aquisição e distribuição de “kits de enxovais” às gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade social no Amazonas.

A medida visa amparar esse público em suas necessidades básicas, “devido a situação pandêmica, muitos amazonenses se encontram em dificuldades financeiras. Essa é uma maneira de também garantir cuidados e promover um início de vida digno aos recém-nascidos”, justificou o parlamentar.

Dados do Monitoramento da Covid-19 em grávidas e puérperas, atualizados e divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), no dia 22 de março deste ano, revelam que o número de gestantes contaminadas com a doença, até essa data, era de 2.081 (dois mil e oitenta e um) e de puérperas, contabilizava 189 (cento e oitenta e nove) casos. “Isso mostra que medidas emergenciais sérias e ostensivas devem ser instituídas”, enfatizou Felipe.

O texto do indicativo salienta ainda que esse auxílio deve ser disponibilizado às gestantes em fase final de gestação e puérperas nos primeiros dias com o bebê em todo o Estado do Amazonas e que preencham os requisitos de vulnerabilidade social.

Artigo anteriorCom Covid-19, Silvia Abravanel tem piora e precisa ser hospitalizada
Próximo artigoOperação ‘Anonimato’ apura participação de traficantes em homicídios na zona leste