Foto: Rodrigo Brelaz
Compartilhe

Novos pontos de vacinação contra a COVID-19 serão colocados nos supermercados de Manaus e funcionarão a partir de quinta-feira, 13. Trata-se de uma nova estratégia anunciada, pelo governador Wilson Lima, durante visita à Carreta Vacina Amazonas que está funcionando no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola,  na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo como deputado Tony Medeiros (PSD) que acompanhou o governador Wilson Lima, a estratégia deverá dar bons resultados. “Apesar de toda a estrutura, oferecida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Manaus, ainda tem muita gente que não se vacinou, por isso a colocação de postos em supermercados é uma boa estratégia e que vai facilitar e aumentar o número de vacinados”, disse o deputado.

O deputado lembrou que só em Manaus mais de cem mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose e em todo o Estado cerca de 500 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose. “Diante desse quadro e do aumento de casos da nova variante a colocação de pontos  de vacinação em supermercados é muito bem vinda”, afirmou.

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, disse que o Amazonas ainda não apresenta a transmissão comunitária da nova variante Ômicron, mas alertou que isso deve ocorrer nos próximos dias. Ele destacou que a população precisa fazer sua parte para evitar um aumento rápido do número de casos. Há 22 casos confirmados da nova variante.

A secretária de Saúde da Prefeitura de Manaus, Shádia Fraxe, destacou que a rede municipal está preparada para realizar os atendimentos à população. “A prefeitura ampliou o horário de atendimento de 42 unidades, alguns até 21 horas e outros até 18 horas para dar oportunidade para que as pessoas que trabalham possam ir até uma unidade básica de saúde”, frisou.

Em todo o estado, 5.563.403 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas até esta segunda-feira (10/11), sendo 2.779.985 de primeira dose, 2.249.199 de segunda dose, 56.968 com dose única, 477.220 de 1ª dose de reforço e 31 de 2ª dose de reforço.


Compartilhe