ESTADÃO – Sem dois de seus principais jogadores, Marinho e Soteldo, o Santos vai a Campinas hoje enfrentar o Guarani em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista. Na estreia, o time alvinegro empatou sem gols com o Red Bull Bragantino, na Vila. O jogo será às 20h.

Ainda se ambientando ao futebol brasileiro, o técnico Jesualdo Ferreira já tem problemas para escalar o Santos neste início de temporada. O maior deles é o desfalque de Marinho, fora de quatro a seis semanas por causa de uma fratura no pé esquerdo, constatada na véspera da partida. Soteldo está com a seleção sub-23 da Venezuela na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia. Assim, caberá ao uruguaio Sánchez a missão de liderar a equipe em campo. Lucas Veríssimo é outro jogador que desfalca o Santos por lesão.

A julgar pela estreia, o trabalho de Jesualdo será árduos. O treinador português pensa o futebol de uma maneira oposta à de seu antecessor, o argentino Jorge Sampaoli. Logo, deve levar tempo para que seu modelo de jogo seja implementado. “As metodologias de trabalho são iguais, mas cada um tem seu estilo”, disse o goleiro Everson.

Do outro lado, o Guarani pretende manter o embalo. A equipe de Campinas conseguiu um excelente resultado na primeira rodada, vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, e poderá assumir a liderança do grupo do Corinthians caso consiga mais uma vitória.

Artigo anteriorClick Cidade na cobertura completa do Miss Amazonas Plus Size 2020
Próximo artigoAlvo de gozação dos palmeirenses, Arboleda ganha elogio no São Paulo