Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O recomeçar da nossa cultura popular. Quando será? A saudade, as aglomerações e encontros de bate papos, quando retornará? 

Como sentimos falta de coisas simples e básicas como o abraço, o aperto de mãos, o demonstrar do sorriso sem máscara que agora é obrigatório pela necessidade de não transmitir o vírus, como estamos emocionalmente abalados, somos reféns de nossa própria consciência de não retransmitir esta MALDITA COVID.

Até o nosso Grandioso, inigualável e resplandecente por do sol amazônico que encanta com suas luzes divinas, fonte de inspiração da nossa Amazônia. Como diz a música marcante e cultural do boi bumba: Amazônia, santuário de esmeraldas, por do sol beija tuas águas, a grinalda do luar vem te abençoar, já não é o mesmo por nos mostrar certa insegurança até do tempo e das nuvens acinzentadas. 

Resta somente ter FÉ em dias melhores, em novas mudanças que se Deus quiser vamos vencer. O momento é de esperar a VACINA JÁ e conquistar com fé o recomeçar da vida. Vamos com fé amigos e irmãos, é o momento de buscar a Deus e cada vez mais se aproximar da palavra que Jesus nos ensinou. O Pai nosso que estais no céu, perdoai-nos e nos abençoe com sua misericórdia. Eu creio amém.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade original com foto e CPF, tendo ou não feito o cadastro antecipado pelo sistema eletrônico Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/).

As doses, destinadas a 100% dos idosos de 65 a 69 anos e a 10,2% dos que têm entre 60 e 64 anos, fazem parte das novas remessas do Ministério da Saúde (MS) para a capital. Os imunizantes foram entregues ao município pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e serão conferidos e registrados pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para que, na segunda-feira, 1º/3, seja iniciada a vacinação dos novos grupos prioritários, conforme previsto pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Os primeiros a ser vacinados serão os de 69 anos.

Cronograma de Vacinação.
Segunda, 1º/3 – Pessoas com 69 anos 

Terça, 2/3 – Pessoas com 68 anos 

Quarta, 3/3 – Pessoas com 67 anos 

Quinta, 4/3 – Pessoas com 66 anos 

Sexta, 5/3 – Pessoas com 65 anos 

Sábado, 6/3 – Pessoas de 65 a 69 que não puderam se vacinar durante a semana. 

Prefeito David Almeida e parlamentares garantem R$ 50 milhões para a construção de habitações populares em Manaus, a origem desse recurso veio através de emenda da bancada federal do Amazonas.
Prefeito David Almeida visitou vários pontos que valorizam nossa cultura com presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o presidente do Concultura, Tenório Telles, do diretor Jonathas Ribeiro, o vice-presidente Neilo Batista.
Mosaico da Educação é com o secretário Pauderney Avelino é sobre uma saudade da alegria de um abraço apertado de nossas crianças, o nosso futuro
Omar Maia receberá a Comenda Cruz do Reconhecimento Cultural e Social do Professor Jose Baptista Santos
A Casa das Artes recebeu em 2019 a exposição fotográfica “Alegria à Flor da pele”, com autoria dos fotógrafos Carlos Navarro, Cleomir Santos, Selma Maia, Tácio Melo e curadoria de Sandra Praia.
Aniversariante amigo e querido, Bosco Fonseca com sua família. Atuante em Presidente Figueiredo.
Aniversariante Neto Hildebrando comemorou com familiares e a querida tia Ana Maria Garcia seu aniversário.
Nívia Rodrigues jornalista atuante é aniversariante com destaque em fevereiro.
Ela é cheia de alegria de viver, a professora Sebastiana Rodrigues na turma de Educação Física é destaque sempre.
Na Selfie da coluna GRATIDÃO ao amigo e atuante Jornalista escritor Fabrício Nunes por ter ofertado os livros de Zezinho Correa EU QUERO TIC TIC TAC e Marcia Siqueira A VOZ DA FLORESTA.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •