Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Emoção, paixão, cultura e folclore mostrou o Boi Bumbá Garantido na Live Grandiosa  na Cidade Garantido na noite de sexta-feira dia 30 e madrugada de sábado dia 1 de Maio. A  tradição do Boi Garantido saindo sempre  às ruas de Parintins para cumprir a promessa do Mestre Lindolfo Monteverde. Por mais um ano sem a presença do público, o show em formato de live foi transmitida pela TV A Crítica e no canal do Boi Garantido no YouTube, onde teve mais de 3,2 mil pessoas assistindo simultaneamente.

O evento foi  comandado pelo Apresentador inigualável  Israel Paulain, e pelo Amo do Boi João Paulo Faria, que versou sobre a saudade daqueles que já partiram, além de reverenciar os torcedores encarnados.

Os levantadores de toadas, Sebastião Júnior, David Assayag, Márcia Siqueira e Edilson Santana, animaram o show do boi mais campeão do Festival de Parintins.

Itens oficiais como a Porta-Estandarte Daniela Tapajós, Rainha do Folclore Edilene Tavares, Cunhã-Poranga Isabelle Nogueira, a Sinhazinha da Fazenda Valentina Coimbra, e o Pajé Adriano Paketá deram um show a parte em espetáculo produzido por diversos setores do bumbá.
A alegria de brincar de boi bumba foi realmente Garantida. 

ISTO É A VERDADE DOS FATOS.
Comandado por Paulo e Synthia Queiroz, participamos hoje da primeira edição do movimento Patologia Cultural, reunindo nosso grupo de notáveis poetas, músicos, pintores e escritores, num belo reencontro, todos em torno da memória do meu grande e saudoso amigo Armando Andrade de Menezes, que presidiu a Academia Amazonense de Letras e instituiu e manteve, com recursos próprios, o famoso “Chá do Armando”. Ele foi representado pelo seu neto Thiago Erse, o qual se pronunciou de maneira brilhante, agradecendo em nome da família, falando de Armando e curtiu o evento até o fim. Foi uma noite excelente! Viva a cultura amazonense.

ISTO É Fato Amazônico 

O Amazonas dá resposta com grandiosa carreata na cidade de Manaus. O povo brasileiro mostra um apoio de confiança e respeito a presidente  Jair Messias Bolsonaro 

Nossa bandeira JAMAIS será vermelha. O Povo quer ORDEM E PROGRESSO. 

BRASIL ACIMA DE TUDO. 

DEUS ACIMA DE TODOS.

ISTO É CULTURA E FOLCLORE.

“Hoje é teu aniversário, Boi BUMBÁ CORRE CAMPO. São 79 anos de cultura e folclore. O brinquedo da lua, poeira das ruas, o rei dos batuques e terreiros! Da devoção sincrética de Santo Antônio e Yansã, da Cachoeirinha, de Manaus, do Brasil que traz na testa, nas fitas coloridas que simbolizam respeito às diversidade. VIDA LONGA, MEU BOI!” (Alvatir Carolino)

Sábado dia 1 de maio foi realmente uma data histórica Manaus se vestiu com as cores do Brasil mostrou seu apoio ao Presidente Jair Bolsonaro uma aula de patriotismo e civilidade Selva
Emocionante o coração de fotos na live da Alvorada do Garantido.Foto Boi Garantido
Apresentação dos novos gestores da Semed no dia mundial da educação.
Entrevista no programa Repórter das Comunidades AM com o jornalista e apresentador Edivan Farias, com Elcimar Freitas e Syrslane Navegante e Cleomir Santos.
No portal Amazonia Press Augusto, Cleomir , Edivan, Elcimar e Syrslane e Flavia no Studio .
Presidente Jefferson Oliveira do Atlético Rio Negro mostra a nova diretoria do clube.
Comandado por Paulo e Synthia Queiroz, participamos hoje da primeira edição do movimento Patologia Cultural, reunindo nosso grupo de notáveis poetas, músicos pintores e escritores
Parabéns ao presidente Luiz Costa do Sul América são 89 anos de glórias e conquistas.
A Manauscult participou do Evento de 100 anos da Semana de Arte moderna, Vereador Raiff Matos, Tenorio Telles, Alonso Oliveira
Aniversariante querida e admirada por amigos e familiares, Sarah Cury é destaque no Click Cidade da coluna.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •