Elso Simões é o aniversariante dessa família abençoada de amigos e irmãos em Cristo.
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

*FALANDO DE MÃE* 

Botão de rosa que vira flor 

Para fecundar e nos dar a vida 

A magnífica vida intrauterina 

Uma cumplicidade de amor, 

Ligados pelo Cordão umbilical 

Estabelecem laços eternos 

De amor incondicional, 

Se comunicam pelo pulsar do coração 

E trocam impulsos nervosos  

Nos nove meses de gestação, 

Chega o momento sublime de Deus 

A Orquídea abre suas pétalas 

E nos dá luz para a visão, 

Por toda essa magia divina 

A MÃE foi eleita uma estrela 

Que brilhará em qualquer constelação, 

Em nossa segunda vida 

O néctar dos céus jorra das mamas 

Pra nossa alimentação, 

Surgem as tarefas infinitas 

As noites mal dormidas  

Ela faz tudo por nós, sem reclamação, 

Chega o período escolar 

Ela retorna ao estudo conosco 

Nos segue na alfabetização, 

Chegamos na adolescência 

Até já ajudamos em casa 

Mas ela aumenta a preocupação, 

Ficamos adultos, ela segue nos resguardando 

Não percebe que já crescemos 

O Amor de Mãe não tem limitação, 

Casamos, lhes damos netos 

Ela se confunde em proteger os dois 

Cuida de toda sua geração, 

Por tudo isso repito a frase de criança 

Parabéns 

minha mãe querida 

Mãezinha do Coração, 

Hoje e em todos os dias 

Você sempre será 

Minha Rainha Fascinação! 

MENSAGEM DO PROFESSOR RODRIGO FROES. 

Entendo, como professor que viveu a pandemia perdendo amigos, sendo infectado pela covid-19, com crise de ansiedade e depressão por conta do isolamento e do aumento substancial da jornada de trabalho, que o primeiro ponto a ser pensado é que neste momento os sentimentos deverão ser acolhidos, e a maneira como isso será feito será primordial para tudo o que virá depois. Diversos são os motivos para o acolhimento, nossas crianças e jovens passaram por experiências de luto próximas a elas, de familiares, amigos e pessoas conhecidas, e as perdas vividas precisam ser tratadas de maneira especial.

Além disso, as mudanças de rotina que ocorreram, em suas vidas e na vida dos pais, irão novamente se transformar. Se foi difícil de repente estarem todos em casa, mudar a rotina novamente, se ausentar da segurança que o lar representa, pode também gerar alguns impactos. Principalmente aos menores, todo um período de readaptação à escola e de afastamento dos pais terá que ser feito novamente.

Para contribuir com esse momento tenho buscado me reunir com autoridades políticas, professores, gestores e secretários de educação de muitos municípios com o objetivo de somar esforços e experiências para essa nova realidade.

Lembrando sempre que o professor é uma figura fundamental, é o que está mais próximo fisicamente e emocionalmente da criança, é ele que ela irá procurar se sentir-se insegura ou desconfortável. Este deve sempre estar atento ao comportamento de seus alunos, bem como ao desempenho escolar e, se necessário, juntamente com a família, encaminhar para profissionais que poderão ajudá-los. 

ISTO É FATO

Foi lançado hoje, de forma antecipada, o Prêmio Literário Cidade de Manaus. O evento existe há dez anos e, por conta da situação excepcional de pandemia que vivemos, tanto a seleção quanto contemplação dos vencedores, segundo a o Concultura e a Manauscult, ocorrerão ainda em 2021. O edital deve ser publicado de hj para amanhã no Diário Oficial do Município. Na ocasião revi grandes amigos, meus colegas de Faculdade de Direito Alonso Oliveira, presidente da Manauscult; Luís Eduardo Valois, meu brother, assessor jurídico da Manauscult; o meu confrade de Academia Amazonense de Letras e presidente do Concultura Tenório Telles; o Neilo Batista, vice do Concultura; o Mário Jorge Oliveira; e o Cristóvão Nonato: https://manauscult.manaus.am.gov.br/…/prefeitura…/ 

A cultura agradece comemorando o dia nacional do artista plástico aqui começou Manaus marco zero na rua Bernardo Ramos
Escritor Julio Lopes com Neilo Batista vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Manaus entregando o seu livro “O escritor e o pianista”, escrito em parceria com o maestro Moisés Rodrigues
Prefeito David Almeida foi recebido pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga que garantiu recursos e apoio técnico à cidade de Manaus Com a verba de R$ 344,2 milhões poderemos atender as prioridades do município
Uma alegria imensa poder levar um pouco de cultura, arte e conforto aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde , o cantor Carlos Batata Agradece ao Marcellus Campelo, Marcos Apolo e Silvio Romano
Ação solidária do portal Fato Amazônico com doação de 300 cestas nas comunidades de Manaus.
O poeta , compositor consagrado e atuante cantor do Amazonas Chico da Silva aniversariou e nós povo da cultura te parabenizamos.
Jornalista consagrado Ari Motta sempre ao lado de sua amada Cristina, aniversariou e desejamos de coração felicidades mil.
Hoje o príncipe Elias, herança do Senhor para o casal Asafe e Patrícia completa o primeiro aninho de vida.
Encontro de amigos hoje no Da Vinci Hotel & Conventions, grandes projetos em curso com o jornalista e escritor Romulo Sena Amazon Cidades e o cientista político e advogado Helso Ribeiro.
Elso Simões é o aniversariante dessa família abençoada de amigos e irmãos em Cristo.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •