A partir da próxima quarta-feira, 16 de julho, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai ampliar o atendimento ao público com a inauguração da primeira unidade descentralizada do órgão que foi montada no 2º piso do shopping Cidade Leste, na avenida Autaz Mirim, bairro São José.

Com a nova unidade do Detran-AM na zona leste da capital, a expectativa é realizar, a partir de quarta-feira, até 600 atendimentos por dia, desafogando o atendimento na sede do órgão, na avenida Mário Ipiranga, no Adrianópolis, zona centro sul da cidade. O novo espaço para atendimento dispõe de todos os serviços oferecidos pelo Detran-AM, com exceção da vistoria. O horário de funcionamento será diferenciado, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Ao todo, o espaço é estruturado com cinco guichês, além de dois balcões exclusivos para captura digital do serviço de 1ª habilitação, que segundo o órgão está entre as demandas mais frequentes. O Detran-AM foi o primeiro órgão do estado a possuir um banco de dados digital. O procedimento, que inclui a fotografia e a impressão digital, é o processo inicial para a primeira habilitação, sendo obrigatório também para quem vai trocar de categoria e renovar a CNH.

Mais uma unidade em agosto – Em agosto próximo, o Detran-AM também vai funcionar no Amazonas Shopping, na zona centro-sul. O espaço repetirá a estrutura da unidade leste. De acordo com o diretor técnico do órgão, coronel Nero, a medida de descentralização dos serviços vem para melhorar o atendimento à população, oferecendo melhor estrutura e reduzindo o tempo de espera.

“A meta do Detran-AM é estar cada vez mais próximo do usuário, além de permitir mais agilidade e eficiência no atendimento. As pessoas não precisam necessariamente ir à sede do Detran-AM, porque agora elas poderão ter acesso a todos os serviços em locais mais próximos de suas residências ou locais de trabalho”, destacou o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, Leonel Feitosa.

Artigo anteriorMenino que caiu do piso do Shopping Ponta continua em estado grave
Próximo artigoPrefeitura estende prazo para a entrega de documentação dos classificados para o Bolsa Universidade