Um homem, de 41 anos, foi preso preventivamente na quarta-feira (14) por tentativa de feminicídio após perfurar, diversas vezes, o rosto da companheira com uma chave de fenda, no último dia 4. O crime aconteceu dentro de um centro clínico, onde a vítima trabalha como faxineira, em Brasília (DF). As informações são do portal Metrópoles.

A mulher foi socorrida com lesões no rosto, pescoço e tórax e precisou passar por cirurgia no Hospital de Base. De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o pedido de separação feito pela mulher há cerca de dois meses.

Conforme a Polícia Civil, as autoridades tentaram prendê-lo em flagrante, mas ele fugiu. Dois dias depois, o homem foi até a delegacia com um advogado e informou que faria uso de seu direito constitucional de ficar em silêncio.

Na última sexta-feira (9), a polícia concluiu o inquérito do caso e pediu a prisão preventiva dele. O mandado de prisão foi deferido na quarta-feira (14). Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado na casa da mãe.

De acordo com o delegado ajunto da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maurício Iacozzilli, o casal estava junto havia oito anos e o homem já teria agredido a vítima outras vezes. O suspeito tem antecedentes criminais por violência doméstica e tráfico de drogas. Com informações de IstoÉ.

Artigo anteriorSuspeitos de aplicar golpes via WhatsApp tinham como alvo médicos e juízes
Próximo artigoFrança e Holanda defendem que UE regule gigantes de tecnologia