Os vereadores que compõem a Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA), da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participou na última quinta-feira (24/01), da reunião de apresentação do relatório da intervenção no Sistema de Transporte Coletivo. O relatório será apresentado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em fevereiro.

Para o vereador Diego Afonso (PDT) é de suma importância a apresentação desses resultados para nortear as ações da CMM. “Esses números vão embasar as discussões na Câmara em busca de melhorias e de fato, foi anunciado à renovação e as datas. Aqui estiveram presentes os empresários e todos os entes que discutiram e elaboraram essa intervenção e o relatório, com a importância de garantir o pagamento dos funcionários do sistema, as cooperativistas e todos os outros modais”, disse Afonso.

Aprovada pela CMM a Lei 2.545 garante o subsídio orçamentário para o custeio do sistema, mantendo inclusive, a tarifa no valor atual de R$ 3,80. Na cerimônia foi anunciada a renovação da frota com a entrega de 300 ônibus, readequação de 16 plataformas localizadas nos canteiros-centrais; construção de três novas estações de transferência, implementação de medidas de governança no Sistema de Transporte Coletivo e implementação do Comitê Gestor no Sistema de Bilhetagem Eletrônica em substituição ao controle da intervenção, entre outros.

Artigo anteriorJosué Neto conclama simpatizantes da direita do Amazonas para 1º Encontro de Apoiadores do Aliança pelo Brasil
Próximo artigoProprietário de lava jato é preso por furto de água, no bairro Parque 10