O Diretório Municipal do Democratas (DEM),  apresentou nesta quarta-feira, 25, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-Am), pedido de recontagem e totalização de votos no município de Santa Isabel do Rio Negro.

O pedido atende os interesses do prefeito do município, Araildo Mendes do Nascimento, o “Careca” que foi derrotado como candidato à reeleição nas eleições do dia 15 passado.

O pedido do Democratas, representado por Edson Batista Júlio, foi sustentado em três notícias relacionadas à segurança do pleito, como a do ministro Luís Roberto Barroso, que no dia das eleições houve tentativa de invasão no sistema do TSE.

Ainda sobre a tentativa de invasão, o DEM citou matéria do site “Gazeta Brasil”, com declaração do “hacker”, que teria declarado que “tudo” o que está na internet é manipulável.

O terceiro argumento, o DEM usa o edital 43/2020, assinado no dia 24 pelo juiz Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de Santa Isabel do Rio Negro, Márcio Rothier Pinheiro Torres, que determinou a totalização dos votos apurados para vereador do município.

Sem apresentar nenhum fato que colocasse sob suspeição a segurança da eleição em Santa Isabel do Rio Negro, o DEM ainda arguiu o princípio da isonomia, pedindo uma nova contagem dos votos para o cargo de candidato majoritário, bem como para proporcionais.

Confira o Pedido

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorBiden ultrapassa marca de 80 milhões de votos, recorde absoluto
Próximo artigoPrefeitura de Parintins elabora projeto de pavimentação da estrada Mocambo/Caburi