O dono de um bar matou uma adolescente, atirou em uma jovem grávida e esfaqueou uma terceira mulher antes de se suicidar. Os crimes ocorreram na tarde dessa sexta (22/1) em Vazante, município com cerca de 20 mil habitantes na região noroeste de Minas Gerais. A motivação teria sido uma discussão entre o homem, de 58 anos, e uma das feridas, que era sua ex-mulher.

Essa ex-companheira, de 32 anos, foi à residência do homem por volta das 15h para pegar alguns pertences. Ela foi acompanhada de duas sobrinhas: Alice Macedo, de 14 anos, e outra de 18 anos, que está grávida.

Pouco após a mulher chegar à residência, que é anexa a um bar, o ex-casal iniciou uma discussão. Jair Mendes, então, pegou uma faca e desferiu oito golpes contra a ex-companheira.

A mulher conseguiu fugir do homem e, mesmo ferida, saiu pela rua gritando socorro. Jair Mendes, por sua vez, entrou dentro da casa e pegou uma espingarda. Na sequência, disparou contra as sobrinhas da ex-mulher, atingindo as duas nas costas.

Vítimas tentaram fugir

Segundo uma testemunha informou aos militares, as três vítimas saíram correndo da casa quando Jair Mendes entrou para pegar a arma. Alice Macedo acabou caindo no chão, e Jair atirou duas vezes em suas costas. Ele também atirou na jovem de 18 anos, que está grávida, mas o disparo pegou de raspão. No momento em que a PM chegou ao local, vizinhos haviam levado a vítima de 14 anos ao hospital, num carro particular.

Artigo anteriorAnalistas do mercado sobem estimativa de inflação para 3,50% em 2021
Próximo artigoCom fim do auxílio emergencial, fintechs miram microcrédito e querem competir com a Caixa