Menos de dois após acidentes graves na BR-381 matarem uma família e reacenderem o debate sobre a insegurança nas estradas mineiras, uma tragédia foi registrada, em outra rodovia do estado, na madrugada deste domingo (20). Uma batida frontal entre uma van e um caminhão deixou 12 mortos na BR-365, próximo ao município de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.

“A van seguia sentido Patrocínio e teria tentado se desviar de um grande galho de árvore que haveria caído na pista em consequência de uma queimada. Ao atingir a contramão, foi atingida violentamente por um caminhão carregado com limões, que trafegava no sentido contrário”, relata a assessoria do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu perto de um trecho conhecido como Curva dos Moreiras, entre as cidades de Patos e Varjão de Minas.

A van, com placa de Patrocínio, estava cheia de passageiros: 11 morreram no local, vários foram arremessados do veículo. Entre os óbitos, estão duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos, conforme os bombeiros. O motorista do veículo também morreu. Um ocupante foi socorrido ao Hospital Regional de Patos de Minas em estado grave. “Segundo o médico, o homem apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano (TCE)”, informam os militares.

Galho de árvore

Os bombeiros precisaram cortar a árvore que teria causado a tragédia para evitar novos acidentes. “Bem como a limpeza da pista, que estava com bastante óleo e um grande volume da carga de limão espalhada. Houve interdição da via e o trânsito foi controlado pela PRF em meia pista”, afirma, por nota, o Corpo de Bombeiros.

O motorista do caminhão, com placa de Itabaiana (SE), também morreu. Ambos os veículos ficaram destruídos com o impacto. A perícia da Polícia Civil esteva no local para apurar as causas do acidente.

Segundo o veículo local Patos Hoje, a mesma BR-365 foi palco de outro violento acidente logo após as autoridades liberarem a pista, interditada por causa da batida ocorrida de madrugada, entre a van e o caminhão. O motorista de um caminhão não percebeu que o trânsito estava parado e bateu na traseira de outro veículo pesado, que transportava conservas.

(Bhaz)

Artigo anteriorPré-candidata no Rio, Cristiane Brasil continua presa após decisão judicial
Próximo artigoBretas ordena sequestro de R$ 237 milhões em bens do advogado de Lula