Dois adolescentes foram feridos a tiros e um terceiro acabou morto durante assalto a um posto de combustível, em Taguatinga (DF), na madrugada desta sexta-feira (11). Os disparos foram feitos por uma das vítimas. As informações são de Metrópoles.

Os suspeitos que sobreviveram, ambos com 16 anos, foram apreendidos no momento em que deram entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A Polícia Militar localizou o GM Prisma branco usado no crime QNM 38, em Taguatinga Norte. No interior do carro, havia R$ 60 e dois celulares. O automóvel pertence a um motorista de aplicativo. O homem foi assaltado e teve o carro levado por criminosos momentos antes do roubo ao posto de combustíveis.

Conforme o Metrópoles mostrou, os motoristas de aplicativo têm sido alvo cada vez mais comuns de bandidos. Segundo levantamento feito pela Polícia Civil do DF (PCDF), a quantidade de condutores dos apps Uber, 99 e Cabify vítimas de roubo com restrição de liberdade ou sequestro-relâmpago, como o crime é popularmente conhecido, saltou de 22 casos em 2017 para 71 episódios apenas nos seis primeiros meses deste ano.

De acordo com a PM, o adolescente de 15 anos, que foi morto, tinha mandado de busca e apreensão em aberto. Os militares não identificaram a vítima que reagiu ao assalto. As informações preliminares da corporação são de que ela seria um cliente, mas nenhum representante do posto foi encontrado na manhã desta sexta para confirmar essa versão.

 

O subtenente Eduardo Lima, do 8° BPM (Ceilândia), disse que o homem que reagiu ao assalto do posto é um policial aposentado. Ainda não se apresentou, mas, segundo o advogado dele, ele irá à delegacia na segunda-feira (14) e alegar legítima defesa.

Ainda de acordo com o subtenente, os adolescentes usaram armas de brinquedo no assalto. Depois, os dois que foram baleados entraram no Prisma branco roubado e fugiram. Os outros dois criminosos, que estavam no automóvel, deixaram os comparsas no hospital, depois abandonaram o carro na quadra 38 de Ceilândia. Em seguida, levaram outro veículo carro atrás da Feira dos Goianos para fugir.

Segundo informações de funcionários do posto, a região onde ocorreu o assalto é muito perigosa. Há relatos de outro roubo no mesmo estabelecimento este ano. Eles disseram que, durante o crime desta madrugada, cinco suspeitos chegaram ao estabelecimento em um carro branco. Eles fugiram levando uma bolsa com a renda apurada pelo estabelecimento. Lá, havia R$ 244.

Artigo anteriorMais de 20 passarelas em Manaus serão revitalizadas com apoio da Prefeitura e iniciativa privada
Próximo artigoTrânsito terá interdições temporárias para traslado e Círio de Nossa Senhora de Nazaré